Trabalhadores do Asseio definem pauta para negociar com os patrões

Os trabalhadores das empresas privadas de Asseio e Conservação participaram, na terça-feira 27/02, da primeira assembleia da Campanha Salarial 2024/2025, na sede da UGT-RJ, no Centro do Rio. Na assembleia, definiram as reivindicações que serão apresentadas ao Sindicato Patronal com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho deste ano.

A categoria quer um reajuste salarial de 10% e o mesmo índice no tíquete alimentação, além da manutenção das cláusulas sociais. A Assembleia aprovou o desconto da Contribuição Negocial para o Sindicato no valor de 15 reais para quem não for sindicalizado.

– A Assembleia foi bastante representativa, com mais trabalhadores presentes do que nos anos anteriores. A participação é fundamental, é ela que dá respaldo ao Sindicato na negociação – ressalta o presidente do Sindicato, Gilberto Alencar.

Quem participou da assembleia também solicitou à diretoria do Sindicato para tratar com o patronal sobre readequação de funções de quem é de empresa terceirizada e presta serviços para a Petrobras. O Secretário-geral Antônio Carlos prometeu averiguar a situação e buscar uma solução junto ao sindicato patronal.