Vitória do Jurídico do Sindicato: Justiça determina que a Companhia tem 5 dias úteis para devolver aos trabalhadores os valores descontados. Se não fizer, a multa será de R$ 100 mil por dia.
O Sindicato colocou um ponto final no desconto abusivo que a Comlurb fez no último contracheque de seus empregados. Recorremos à Justiça e o juiz determinou, na noite de 4ª feira, que a Companhia devolva em cinco dias úteis o que foi descontado referente ao reajuste do plano de saúde. O reajuste ocorreu em novembro do ano passado, mas a empresa não havia implementado o aumento e sequer havia avisado aos trabalhadores. Numa atitude desrespeitosa e absurda, decidiu cobrar as diferenças de cinco meses do aumento de uma só vez no último pagamento, causando um grande transtorno na vida de seus funcionários.
Caso a Comlurb não restitua o valor aos empregados no prazo estabelecido pela Justiça, arcará com uma multa diária de R$ 100 mil. Em breve o Sindicato tratará, na Justiça ou junto à Comlurb, sobre como essa diferença do aumento será paga pelos trabalhadores, preferencialmente de forma parcelada.