O Sindicato informa que a Convenção Coletiva de Trabalho 2025 dos trabalhadores nas empresas privadas de Asseio e Conservação foi homologada no último dia 28/4. A CCT garante o aumento salarial de 7,5% (quase o dobro da inflação do período), o tíquete-refeição de R$ 25 (6,38% de aumento, índice também acima da inflação), além da manutenção de todos os demais direitos e benefícios da nossa Convenção Coletiva. Tivemos neste ano duas novas conquistas: o Adicional de Insalubridade para todos que trabalham fixo em banheiros e a obrigação da empresa entregar o contracheque até, no máximo, o dia do pagamento.
É para continuar com essa luta que a CCT contempla também a Contribuição Assistencial. É muito importante que o trabalhador consciente não abra mão de fortalecer o seu Sindicato.
E atenção: associado do Sindicato não paga a Contribuição Assistencial.
Se ainda assim, alguém quiser fazer oposição ao desconto da Contribuição Assistencial, o prazo se inicia na 3ª feira, 29/04, é interrompido devido ao feriado, do dia 01/05 ao dia 04/05, e retorna no dia 05/05. O período de oposição se encerrará no dia 14/05, após o qual não será possível realizar o cancelamento.
O Sindicato lembra que as empresas estão proibidas por lei a interferirem na relação do empregado com seu Sindicato. No Brasil, atitude antissindical é crime e as empresas que assim agirem serão responsabilizadas.
O atendimento no Sindicato ocorre no horário das 9h às 16h. Para a realizar a oposição é necessário comparecer pessoalmente e apresentar os seguintes documentos: CONTRACHEQUE e DOCUMENTO COM FOTO.
Conheça a nossa Convenção Coletiva no link abaixo: