66% a 34%: Categoria rejeita aventura e elege Chapa 1 por ampla margem de votos

Por uma larga vantagem na diferença de votos (65,78% contra 34,22%) a CHAPA 1 venceu as eleições do SIEMACO-RIO, realizada nos dias 15 e 16 de março. A apuração terminou na madrugada de sexta-feira 17/03.

A próxima gestão do Sindicato será comandada por Gilberto Alencar, funcionário da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb – há mais de 30 anos. Pela primeira vez em sua História, o Sindicato terá uma mulher na vice-presidência da entidade, Fátima Santos, oriunda de empresa particular de Asseio.

Com esse resultado avassalador, os trabalhadores sindicalizados deixaram clara sua rejeição a uma oposição que tem se caracterizado pelas propostas aventureiras em nossas lutas e também pela vontade de atrelar nosso Sindicato a partidos políticos. Durante os dias de votação, a categoria viu com espanto a Chapa de Oposição ser apoiada por estudantes e pessoas de outras categorias profissionais ou de partidos políticos.

O pleito ocorreu nos dias 15 e 16 com duas urnas fixas e outras itinerantes, que foram levadas aos locais de votação no horário das 6h às 14h. A apuração foi iniciada na noite de quinta-feira 16/03 e só foi concluída na madrugada de sexta. Os trabalhadores sindicalizados da limpeza urbana e do asseio e conservação puderam votar com tranquilidade na próxima diretoria, que vai comandar o Siemaco-Rio nos próximos 4 anos.

A apuração dos votos foi regularmente acompanhada pelas duas chapas e por observadores de outras entidades sindicais, além dos advogados das chapas e do Tabelião Substituto do 15º Ofício de Notas da Capital. Todas as exigências da Oposição, para conferência das urnas e votos, foram atendidas. Ao final, restou clara e límpida a manifestação da categoria, consagrando a Chapa 1 vencedora por larga margem de votos.